Crónicas Esclerose Múltipla

Bati no Fundo…Mas Levantei-me…Vocês…A Minha Inspiração.

Hoje efectivamente bati no fundo, mas desistir não é opção, é bem certo mas por vezes a carga que carregamos é demasiadamente pesada e custa a acreditar que vamos conseguir dar a volta.

Ser portador de esclerose múltipla e cuidador como eu e a minha Mulher, não é fácil, mas o grande Amor que temos é muito superior ao peso da doença. Nunca esqueço todos aqueles que sempre me apoiaram e ajudaram e nunca me pediram nada em troca, nem cobraram.

Triste é chegar quase aos 45 anos de idade e 27 anos desde o 1º Diagnóstico que muitos viraram-me as costas, outros esqueceram-me, outros cobram-me até o “trabalho” que eu dei em criança.

Hoje, depois de tantos anos, olho para trás e vejo pegadas já sumidas na areia “investimentos” para “fotografias” em função do que a sociedade poderia pensar se eu não fosse igual aos outros meninos.

Mas sempre acreditei, que um dia ia encontrar a Mulher que me ia compreender como sou, não sou perfeito, até tenho esclerose múltipla para juntar a tantos defeitos que tenho.

Mas essa Mulher, a minha, é sem dúvida a que tanto esperava, porque sabia que existia e apareceu um dia, e ai estamos os dois um para o outro, a Lutar por todos aqueles que tem EM como nós.

Levar aquele abraço, aquele sorriso, aquele olhar, sei lá, ….. emoções a quem já nem quase a noção da nossa presença, mas que sente o calor humano.

Agora, posso-vos dizer uma coisa, contem comigo, os meus 100 mts é Lutar ao Vosso Lado para chegar a quem inclusive, já não tem nada.

Obrigado à #SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla que me concedeu várias oportunidades de conhecer pessoas fantásticas com #EM, uma Mega Família e a inspiração provocada pelo Ramon Ahoyo, uma pessoa extraordinária, nunca esquecendo os meus amigos #EM, o Iron Man Alexandre Dias, Cristina Cardoso da Sanofi.

Agora desculpem-me, mas estou plenamente Grato à Minha Paula….Agora é à João Medeiros.

 

António Miguel Medeiros Correia Paula Alexandra Cruz #esclerosemultipla #lifewithms #ms #thinkthanms

NOTA: Partilhem se tiver interesse

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.