Artigos Esclerose Múltipla

Desafios da Esclerose Múltipla e as Redes.

18893181_10203104016676812_4491393271155119323_nA esclerose múltipla traz desafios diários a cada um, nunca antes pensados, algo que nos deixa em baixo, mas que podemos ultrapassar em rede.

Cada vez mais se verifica quanto as redes sociais ajudam as pessoas a encontrarem-se e a saírem da sua zona de conforto, que é sem dúvida um grande desconforto.

Como é do nosso conhecimento, independentemente da doença, todos nós oferecemos muita resistência à mudança.

E se essa mudança tiver como base a doença?

Aqui começa o maior dos medos.

Para isso em rede, começamos a desenvolver contactos sociais digitais, onde procuramos pessoas que se identifiquem com as nossas dificuldades, o que se torna bastante interessante, porque acabamos por ajudar e ser ajudados.

Em alguns casos, grupos, páginas, perfis que eram inicialmente digitais, concretizam-se encontros, eventos sociais ao vivo e a cores para que as pessoas que ao longo de algum tempo de comunicação em rede, se conheçam.

Foi com esta perceção que criei o https://www.facebook.com/todosesclerosemultipla , levar/partilhar/debater informação sobre a doença, mas com a perspetiva que há vida para lá da doença.

Mais tarde criei o meu blog www.todosesclerosemultipla.pt que reencaminha www.medeiroscorreia.pt , para ser algo em que se fala em Vida para Lá da Esclerose Múltipla, mas com a sua presença. Outro motivo foi e é chegar também a todos que não usam o Facebook.

Estas ideias surgiram pela perceção sobre a doença, que testa a nossa resistência, traz-nos desafios, mas pode isolar-nos.

Nada como mudar o nosso foco de interesses para algo que nos dê prazer, em rede com outras pessoas, torna-se muito mais interessante.

2 comentários

  1. A partir de hoje vou passar a visitar a vossa pagina e porque e bom estar informada pois por vezes desanuviar.beijinho para os meus amigo António medeiros.

  2. Obrigado Madalena Martins pelo seu comentário.
    É sempre bom sabermos que o que aqui faço chega ás pessoas e as faz desanuviarem.
    Beijinhos Madalena.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

pt Português
X
%d bloggers like this: